Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Efésios 1:14

Efésios 1:14 - O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.
O QUAL. Se refere ao Espírito Santo da promessa. Conforme nos foi prometido ainda na antiga aliança em Joel 2:28-29 - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Também prometido por Cristo quando ainda estava na terra. João 16:7 - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

É O PENHOR. O penhor nos fala de garantia da aliança feita entre Deus e os que recebem a Cristo em suas vidas. Nos tempos mais antigos, quando se fazia pactos entre as pessoas, como não se trabalhava com contratos é necessário penhorar alguma coisa como garantia de que ambas as parte iam cumprir o combinado. Cristo nos comprou com o seu precioso sangue por e a segurança deste acordo de fé é justamente a presença do Espírito santo de Deus em nossas vidas como penhor. Quem tem o Espírito de Deus em sua vida tem certeza de que a palavra de Deus é fiel.

DA NOSSA HERANÇA. A nova aliança de Deus com os homens mediante o sacrifício de Cristo para nos comprar tem a promessa de sermos herdeiros do reino de Deus e de Cristo com tudo que nele há. A nossa herança é a salvação em Cristo Jesus e a vida eterna nas mansões celestiais. Cristo nos garantiu: João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

PARA REDENÇÃO. A palavra redenção. Esta é uma palavra com predominância religiosa que representa o resgate feito por Deus por meio de Cristo dos que estavam subjugados a morte e a perdição. Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. A redenção foi o preço pago pelo cordeiro de Deus. Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. O Espírito de Deus nos traz a segurança de que o preço pago por Cristo nos leva a posse da redenção.

DA POSSESSÃO ADQUIRIDA. Quem é a possessão adquirida. Cristo comprou para si com o seu precioso sangue gente de todos os povos, nações e tribos, tudo para louvor da sua glória. São os que pertencem ao reino de Deus e de Cristo e que buscam as coisas que são de cima e não as que são de baixo. São aqueles que mediante o verdadeiro arrependimento foram transformados em novas criaturas por “Cristo Jesus”, que fez o sacrifício da expiação em nosso lugar. E nos resgatou.

PARA LOUVOR DA SUA GLÓRIA. Cristo nos comprou para louvor da sua glória. Por isso que tudo que fizermos aqui na terra deve render louvor e glória a Cristo. As pessoas com quem convivemos no dia a dia tem que olhar para o nosso modo de vida e louvar e glorificar a Deus por ter a certeza que Cristo está em nós. Seja por meio da nossa voz ou de nossa vida precisamos glorificar a Deus com o nosso louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário