Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2016

Efésios 1:3

Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.
BENDITO O DEUS. Essa é uma expressão doxológica de quem realmente está cheio de Deus. Rendendo ao Senhor a divida glória que só a ele pertence. Como também de acordo com o estilo musical sacro em Israel era uma forma de dar início a um hino de louvor ao Deus verdadeiro, Criador dos céus e da terra. Bendito o Deus, não se refere a um ídolo nem a uma imagem de escultura, mas é uma referencia direta ao Deus de Israel, que é digno do nosso louvor e adoração.

E PAI DE NOSSO SENHOR. Jesus é Filho de Deus. Já nas profecias Messiânicas classificava o Cristo como Filho de Deus. E a forma como ele foi gerado no ventre de sua mãe comprova isto. Ele foi gerado pelo Espírito do Senhor. José foi o pai adotivo de Jesus, todavia o Pai verdadeiro de Cristo Jesus é o próprio Deus Todo-poderoso. Jesus Cristo é o unigênito de Deus Pai de forma especial (João 3:16). O próprio Deus de Israel testificou de que Jesus é seu filho (Marcos 1:11).

JESUS CRISTO. Jesus “O Cristo”. O Jesus histórico, também chamado de Nazareno, o filho do Carpinteiro e de Maria. É o mesmo Messias, de quem falaram os profetas e as escrituras do velho testamento. Jesus é o nome próprio e podemos dizer que Cristo e o substantivo que fala de suas qualidades e principalmente de sua missão, porque Cristo quer dizer o enviado, ou ungido de Deus para executar o plano da salvação. Jesus é o nome próprio do Filho de Deus e o sobrenome Cristo fala de quem Jesus de Nazaré realmente é. Ele é o Messias de Deus, o Emanuel, que é Deus conosco.

O QUAL NOS ABENÇOOU. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus nos abençoou abundantemente com toda sorte de bênção. O fato do Deus único e verdadeiro, Criador de todas as coisas ter enviado o seu Filho Jesus ao mundo, trouxe inumeráveis benefícios à humanidade. Em vez do Senhor derramar a sua ira sobre o planeta terra em recompensa das obras maléficas dos seres humanos, ele resolveu derramar sua graça e sua misericórdia, por meio da vida do Messias de Deus, o Emanuel, Deus conosco, Jesus de Nazaré, o Filho de Deus e salvador do mundo.

COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS. Benção matérias, desde os primeiros momentos em que Deus formou o homem sobre a terra que o Senhor tem derramado sobre todos. A antiga aliança feita com Israel era com promessas de bênçãos para esta vida. A nova aliança de Deus com a humanidade por meio de Cristo além das bênçãos matérias ela também e principalmente garante bênçãos espirituais. Cristo Jesus é o portador de todas estas bênçãos em nossas vidas.

NOS LUGARES CELESTIAIS EM CRISTO. Os céus estão abertos para todos aqueles que vivem de conformidade com a nova aliança de Deus. Essas bênçãos celestiais nos falam da salvação em Cristo Jesus, com promessa de vida eterna. Quem vive para Cristo e o seu reino tem a firme esperança de uma vida feliz no povir, nas mansões celestiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário