Pesquisar este blog

domingo, 23 de outubro de 2016

Efésios 1:7

Efésios 1:7 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, à remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.
EM QUEM. Esta é uma referencia implícita sobre Cristo Jesus, o Amado, sobre quem Paulo fala no texto anterior. Por meio de quem Deus nos predestinou e nos elegeu nele antes da fundação do mundo. O servo sofredor do qual falam os profetas messiânicos que viria no tempo da nova dispensação para implantar uma nova aliança de Deus com os homens. Aquele que foi crucificado e imolado em nosso lugar. Para buscar e salvar a todos os que estavam perdidos (Lucas 19:10).

TEMOS. Em quem temos a redenção. Isso nos fala da segurança que temos em Cristo Jesus de que a sua perfeita obra de redenção é suficiente para nos proporcionar o perdão dos nossos pecados. Essa é uma expressão de convicção de posse da redenção pelo sangue da nova aliança. O verbo usado no presente tipifica a grande esperança que habita em nossos corações de que pela redenção em Cristo gozamos de plena paz com Deus pela reconciliação promulgada por Cristo por nós.

A REDENÇÃO. Esta é uma palavra com predominância religiosa que representa o resgate feito por Deus por meio de Cristo dos que estavam subjugados a morte e a perdição. Romanos 3:23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. A redenção foi o preço pago pelo cordeiro de Deus. Isaías 53:4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

PELO SEU SANGUE. Ou seja, pela sua vida. O Cristo de Deus deu a sua vida para nos redimir de nossas culpas. A morte de Jesus de Nazaré crucificado no madeiro foi o preço pago pela nossa redenção e remissão dos pecados. O seu sangue foi derramado para nos dar o direito de salvação e vida eterna. A morte injusta do Filho de Deus no alto do Gólgota foi o sacrifício perfeito do cordeiro da expiação em lugar dos pecadores para apaziguar a ira de Deus sobre os pecados da humanidade.

À REMISSÃO. A remissão tem tudo a ver com redenção e nos fala a respeito do resultado do sacrifício substituto. Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Romanos 3:24-25 - Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus.

DAS OFENSAS SEGUNDO AS RIQUEZAS DA SUA GRAÇA. O sangue de Cristo que foi derramado em nosso lugar foi o preço da redenção e produziu o efeito da remissão dos nossos pecados perante a justiça divina. A graça de Cristo foi justamente manifesta para consagrar e efetuar o perdão dos nossos pecados pela expiação do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Quem tem a Cristo tem paz com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário