Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Efésios 1:19

Efésios 1:19 - E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder.
E QUAL A SOBRE-EXCELENTE GRANDEZA. O escritor estar se referindo ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que é conhecido como o Pai da glória e o Deus de todo conhecimento. Que dá a verdadeira sabedoria que vem de cima aos seus servos mediante a presença do Espírito Santo, como selo de sua herança em nossas vidas. A sua grandeza se ver e se percebe nas coisas criadas, assim como na sua misericórdia a nós manifesta para nos reconciliar consigo mesmo.

DO SEU PODER. Deus é poderoso. Ele é revelado em toda a escritura como o Deus Todo-poderoso, isso porque tudo que ele quer fazer ele faz, segundo o seu beneplácito. Lucas 1:37 – Porque para Deus, nada é impossível. Efésios 3:20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. O cosmo inteiro que é o produto de seus atos de criação é a mais evidente demonstração do seu poder.

SOBRE NÓS. O poder de Deus sobre as nossas vidas se percebe em tudo que somos e que representamos. Existimos pela força do seu poder e vivemos e nos locomovemos pela sua grandeza manifesta em nossas vidas. Não temos entendimento o suficiente nem a capacidade necessária para compreendermos o quanto Deus tem com o seu poder nos abençoado e livrado. Existem tantas coisas que o Senhor faz pelos seus que nem percebemos. A todo o momento dele emana poder e virtude para nos beneficiar e nos ajudar em tudo que precisamos e necessitamos.

OS QUE CREMOS. Não é que Deus faça acepção de pessoas, mas ele produz mais benefícios nas vidas daqueles que confiam inteiramente na sua existência e de que ele trabalha em prol dos que nele esperam (Isaías 64:4). Não são todos os seres humanos que acreditam em Deus, até porque existem os ateus confessos e os ateus práticos, mas aqueles que confiam no Senhor recebem as suas promessas de serem por ele abençoados abundantemente. E isso se traduz em bênçãos matérias e muito mais em bênçãos espirituais (Efésios 1:3).

SEGUNDO A OPERAÇÃO. Essa forma misteriosa de Deus trabalhar em prol dos que nele creem só se percebe pelas coisas boas que nos sobrevém. Uma vez que tantas coisas sobrenaturais acontecem todos os dias nas vidas dos que confiam no Senhor, que mais motivos temos para agradecer do que para lamentar. Enquanto as circunstancias da vida nos cercam de lutas e problemas, no final das batalhas somos mais que vencedores por aquele que nos ama (Romanos 3:37).

DA FORÇA DO SEU PODER. Não fora o Senhor agindo em nosso favor seriamos engolidos vivos pelos que nos fazem oposição. É a isso que Paulo chama de operação da força do poder de Deus em benefício dos que nele esperam e crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário