Pesquisar este blog

domingo, 5 de março de 2017

Hebreus 1:3

Hebreus 1:3 - O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.
O QUAL, SENDO O RESPLENDOR DA SUA GLÓRIA. “O qual” se refere a Jesus Cristo, o Filho de Deus. Todos os atributos atribuídos a Deus, o Criador de todas as coisas podem ser também atribuídos a Cristo. Todo poder lhe foi dado no céu e na terra (Mateus 28:18). O seu domínio não tem limites. Daniel 7:14 - E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído. Ele é Deus João 10:30 – Disse Jesus: Eu e o Pai somos um. Aquilo que se pode dizer sobre Deus o Pai pode também ser dito sobre o Filho, Jesus. Jesus de Nazaré era em essência Deus conosco, conforme estava escrito na palavra de Deus.

E A EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA. O homem foi feito a imagem e semelhança de Deus. Gêneses 1:26,27 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Mas o ser humano não representa em essência o próprio Deus, porque o homem nunca vai ser igual a Deus. Mas Cristo Jesus, esse sim, é a expressa imagem de Deus, porque ele é Deus. João 14:8-11 - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Jesus era Deus entre os homens.

E SUSTENTANDO TODAS AS COISAS PELA PALAVRA DO SEU PODER. Cristo como Criador é também o sustentador de toda a criação. Quando se diz que Cristo recebeu do Pai todo poder no céu e na terra, isso expressa bem à dimensão e o alcance daquilo que Cristo representa no universo. Ele é a luz, e como luz faz com que todas às coisas possam ser vistas como existentes. Ele é vida, por isso que todos os seres vivos subsistem pelo seu poder de renovação e de criação. Quem conhece pouco ou muito de astronomia, sabe de que existem muitos planetas e cometas no universo, mas todos obedecem as ordens de Cristo para funcionarem em perfeita ordem sem se chocarem uns com os outros. Caso contrário seria um caos geral e destruição total.

HAVENDO FEITO POR SI MESMO A PURIFICAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS. A vinda do Messias de Deus teve efeitos benéficos não somente para a raça humana, mas para toda a criação. Quando o Cristo de Deus fez a expiação pelos pecados da humanidade produziu paz universal, por isso que um dos seus títulos é: O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. E isso fala da reconciliação entre Deus e o homem. Porque o homem é a coroa da criação de Deus.

ASSENTOU-SE À DESTRA DA MAJESTADE NAS ALTURAS. Depois de ter feito a reconciliação entre Deus e os homens, o Cristo de Deus retornou para de onde saiu, para se assentar no seu lugar de proeminência, a destra de Deus, na posição mais elevada que se posa imaginar. Feita a expiação Cristo foi devidamente honrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário