Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Hebreus 1:13

Hebreus 1:13 - E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
E A QUAL DOS ANJOS DISSE JAMAIS. Os anjos são seres espirituais que estão ao serviço do reino de Deus e de Cristo. O evangelho também nos ensina de que eles estão a serviço dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:14). O salmista nos declara de que eles estão ao nosso redor para nos livrar e nos proteger de todo o mal (Salmos 34:7). Nas sagradas escrituras eles são chamados de anjos, arcanjos, querubins e serafins, que assistem diante da presença de Deus, cumprindo missões especiais a serviço do Criador de todas as coisas. Existem os anjos de luz, que são aqueles que estão do lado de Deus e do bem, e existem os anjos das trevas, que são aqueles que estão do lado do Diabo, que são chamados de demônios. Os anjos bons são de Deus.

ASSENTA-TE A MINHA DIREITA. Depois de ter feito a reconciliação entre Deus e os homens, o Cristo de Deus retornou para de onde saiu, para se assentar no seu lugar de proeminência, a destra de Deus, na posição mais elevada que se possa imaginar. Feita a expiação Cristo foi devidamente honrado pelo Deus único e verdadeiro acima de todo ser criado, sejam anjos, potestades ou domínio. A humanidade do Cristo de Deus, Jesus de Nazaré, foi um momento de humilhação, não porque ele merecesse, mas para resgatar a humanidade perdida. Já era uma promessa da parte do Deus de Israel, enviar o Messias para fazer a expiação em favor dos pecados do povo.

ATÉ QUE PONHA. Desde a entrada do Cristo de Deus no mundo, que há uma batalha espiritual travada entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, entre o reino de Deus e o império do inferno. Nesta batalha já há um vencedor, que é o Filho de Deus que está assentado à destra de Deus nas maiores alturas. Todo o universo conspira em favor da vitória do reino de Cristo e todas as forças do bem estão unidas para que a luz saia vencendo as trevas. E esta vitória de Cristo teve início quando ele venceu o pecado com os seus efeitos pelo seu sacrifício. O arrebatamento da igreja que foi comprada pelo sangue do Cordeiro de Deus sinaliza um outro golpe no inimigo da luz. E por fim, a implantação do reino milenial de Cristo na terra, demarcará a vitória final contra o império do mal. Tudo isso já esta determinado pelo Deus Todo-poderoso.

A TEUS INIMIGOS. O diabo com os seus demônios, se rebelaram contra o Criador, e desde então busca prejudicar os planos do Senhor para a humanidade. Já no Jardim do Éden satanás buscava ter domínio sobre a vida dos seres humanos, e infelizmente em muitos casos tem tido êxito na vida de muita gente. A vinda de Cristo foi justamente para desfazer as obras do diabo. E no tocante aos seres humanos, esta obra do diabo é justamente sua influencia na vida das pessoas. Aqueles que fazem parte do reino de Deus estão libertos desta influencia maligna porque são guiados pelo Espírito de Deus. Quando alguém se rende a Cristo, a vitória é do reino de Deus, de Cristo e da luz.

POR ESCABELO DOS TEUS PÉS? O evangelho descreve sobre a humilhação final de satanás com os seus demônios, e de todos aqueles que se opõem ao reino de Deus e de Cristo (Apocalipse 20:10,14,15). O desespero do inimigo de Deus, de Cristo e da igreja é porque sabe que sua derrota já esta marcada e determinada por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário