Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2016

Efésios 3:20

Efésios 3:20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que em nós opera.
ORA, AQUELE QUE É PODEROSO. Essa frase tanto cabe ao Deus Pai, quanto ao seu Filho, Jesus Cristo. O Criador sempre foi conhecido como o Todo-poderoso, ou Onipotente, aquele que pode todas as coisas e que nada é impossível para ele. Todos os demais poderes que há na terra ou no céu, são outorgados do grande Deus, porque ele é a fonte originária de toda e qualquer força ou poder. No que diz respeito a Cristo, ele próprio disse: Todo poder me foi dado no céu e na terra (Mateus 28:18). Ele tem todo poder.

PARA FAZER TUDO. O ser humano, seja ele quem for, está cheio de limitações, e dependendo do caso, não pode fazer nada nem por si mesmo. E aquilo que o homem pode fazer é por permissão de Deus, porque é o Criador quem dá a inteligência ao ser humano, que tem força e não poder. Mas o Deus Onipotente é capaz de fazer e prodigalizar tudo que lhe apraz. Quando olhamos para a terra, os demais planetas e o universo, chegamos a conclusão que realmente para o Deus Criador, tudo é possível.

MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE. Entende-se com isso que, os atos criativos de Deus não entrou em estado de estagnação, mas que o Senhor continua no seu trabalho de fazer novas coisas para o benefício do seu povo. O que a igreja de Cristo tem recebido, é apenas uma sombra pálida do que ainda vai se despontar no futuro para os remidos de Cristo. Os salvos estão em um estágio de glória do grande esplendor que há de ser.

ALÉM DAQUILO QUE PEDIMOS. Muitas vezes, no sentimento de humildade pedimos apenas o que mais estamos precisando para cada momento da vida. No entanto, o escritor esta revelando neste texto, que o Senhor tem muito mais para nós, além daquilo que pedimos. Até porque pedimos apenas conforme nossas necessidades, quando sabemos que Deus tem coisas grandes e diversas para fazer em nosso favor, sempre.

OU PENSAMOS. O raciocínio do homem é incapaz de pensar o quanto Deus é grande em fazer obras perfeitas, milagres, prodígios e sinais. De fato, tateamos em termos de conhecimento da capacidade de realização sobre o Deus Criador de todas as coisas. E descobrimos o quanto somos limitados nos nossos pensamentos sobre a grandeza do Deus Onipotente. Qualquer pensamento sobre o que Deus é capaz de fazer é pequeno.

SEGUNDO O SEU PODER. Essa é mais uma das dezenas de doxologias que nós encontramos nas páginas do Novo Testamento expressando a grandeza de Deus e o estado de adoração dos escritores. Aprendemos dentro deste texto que pedimos pouco e pensamos pequeno sobre os atos de Deus em nosso favor, haja vista que, o seu ilimitado poder está a nossa disposição, no sentido de atender as nossas petições pelas orações.

QUE EM NÓS OPERA. O autor tenta repassar verdades fortes para seus leitores, sobre o poder de Deus que está disponível para cada um deles, é só pedir para receber muito mais do que se pensa. O Deus Todo-poderoso se coloca a disposição dos seus filhos para realizar tudo que lhe pedirmos. Os céus estão abertos para os remidos de Cristo e as potentes mãos do Criador trabalham em prol dos que nele esperam e confiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário