Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Efésios 4:14

Efésios 4:14 - Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
PARA QUE NÃO SEJAMOS MAIS MENINOS. Os ensinos e as doutrinas dos ministros do evangelho, transmitidos para a igreja do Senhor Jesus, tem como objetivo o desenvolvimento espiritual dos servos e servas de Deus, a fim de que cresçam na fé. Porque assim sendo, os seguidores de Cristo não serão mais crianças espirituais, mas sim, gigantes na fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ser menino neste caso é não ter maturidade o suficiente para discernir o que é de Deus e o que é heresias dos homens.

INCONSTANTES. Nos começos do cristianismo foram muitos os ataques dos opositores do evangelho contras os seguidores de Cristo. Os judaizantes que conheciam a legislação de Moisés e as literaturas religiosa dos judeus, buscavam de todas as formas perturbarem os imaturos na fé, tentando mudarem as profecias messiânicas, para buscarem provar que, Jesus não era o Messias prometido por Deus, nem o Emanuel, Deus entre os homens.

LEVADO EM RODA. Como também, a igreja do primeiro século foi rondada por todos os lados pelos falsos mestres gnósticos, tentando confundir os cristãos inconstantes para que não acreditassem que Jesus era o Emanuel, mas apenas uma manifestação de um ser espiritual, tal qual um anjo, o que eles chamavam de aeon, ou seja, ser espiritual. Sendo pois, os servos de Deus firmes na fé, não se desviariam do evangelho da verdade.

POR TODO O VENTO. O apóstolo usa mais uma de suas metáforas comparativas para expressar verdades espirituais. Os ensinos transmitidos pelos inimigos do cristianismo são, neste ponto, comparados ao vento com suas mais diversas características. Não se sabe de onde vem o vento, ele é sempre inconstante, não tem direção certa, não se sabe para onde vai. Assim são as heresias transmitidas pelos inimigos do evangelho de Cristo.

DE DOUTRINA. As fábulas artificiais dos judaizantes e as filosofias religiosas dos gnósticos, bem como as heresias malévolas do paganismo eram doutrinas humanas, com a influência do diabo para confundir os imaturos na fé cristã. Os servos do Senhor Jesus não precisam seguir essas doutrinas de homens, até porque o evangelho é completo em revelar os planos e desígnios de Deus para a igreja remida de Cristo.

PELO ENGANO DOS HOMENS. A religião sempre fez parte de todas as sociedades, até mesmo das mais rudimentares. O que se percebe é que quase todas as religiões do mundo são criadas com segundas intensões dos seus fundadores, que para atingirem seus objetivos, os líderes das seitas heréticas usam do engano para tirarem proveito dos seus prosélitos. Todo e qualquer líder de uma seita herética usam do engano religioso.

QUE COM ASTÚCIA ENGANAM FRAUDULOSAMENTE. A religião cristã é a mais digna de credibilidade, porque está de acordo com os desígnios de Deus e os seus planos para a humanidade. É necessário que os prosélitos das seitas heréticas tenham cuidado, porque uma religião boa e verdadeira leva o homem de volta para Deus, mas as falsas religiões podem levar o ser humano a perdição eterna ou a separação eterna de Deus, segunda morte, condenação eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário