Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Efésios 5:9-10

Efésios 5:9-10 - (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade). Aprovando o que é agradável ao Senhor.
PORQUE O FRUTO. O apóstolo escreve sobre estes frutos do Espírito em Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Estes frutos se traduzem por boas qualidades na vida de todos aqueles que são seguidores do evangelho de Cristo. O que traz a validação da atuação do Espírito de Deus no dia a dia dos representantes do reino de Deus. É mais uma metáfora de cunho espiritual, que na prática é indispensável na igreja de Cristo.

DO ESPÍRITO. Enquanto o Senhor Jesus estava pessoalmente entre os seus apóstolos, discípulos e seguidores, o Senhor Jesus mostrava ele próprios as boas qualidades de um grande líder do seu povo. Com a ascensão do Filho de Deus para se assentar a destra do Pai nas maiores alturas, ele enviou o seu Espírito Santo para continuar ensinando aos seus seguidores sobre como viver frutificando para glória de Deus. O Espírito de Deus é a luz iluminadora que faz com que os discípulos de Cristo tenham as melhores qualidades.

ESTÁ EM TODA BONDADE. Este mesmo fruto do Espírito Santo na vida dos servos de Cristo, também faz parte da lista citada por Paulo, em sua carta aos Gálatas. Esta bondade como fruto do Espirito de Deus pode-se dizer que vem de cima para baixo, procedente de Deus para o seu povo. Como também deveria ser a aplicabilidade do amor fraternal de uns para com os outros, no cumprimento da lei de Cristo Jesus.

JUSTIÇA. É bom lembrar que a palavra “Espírito” esta posta com a primeira letra maiúscula, o que indica o Espírito Santo de Deus e não e espírito do ser humano. Assim sendo, de acordo com a nova dispensação da graça de Deus com a igreja de Cristo, alguém só pode ser justo e reto, se tiver a influencia direta do Espírito do Senhor em sua vida. A retidão deve ser uma característica do cristão verdadeiro em tudo que ele faz.

E VERDADE. Este fruto na vida dos discípulos de Cristo representa a forma transparente com que ele se apresenta perante a sociedade como representante do reino de Deus e de Cristo. Também fala sobre o andar na luz, como filhos da luz, irradiando um bom testemunho de mensageiro do evangelho de Cristo. Andar na verdade e com a verdade se faz mais que um dever dos servos de Cristo, porque esta verdade é Cristo em nós.

APROVANDO O QUE É. Não é nada fácil ser um representante do reino da luz e da verdade neste mundo de trevas e de engano, porem, quem confessa Jesus como Senhor e Salvador, mesmo sendo reprovado pela sociedade profana, mas deve somente viver para o que é certo, bom e justo. Não adianta um servo de Cristo tentar agradar as pessoas que não tem compromisso com Cristo, e por outro lado desagradar a Deus.

AGRADÁVEL AO SENHOR. O Espírito de Deus ensina justamente a cada um dos servos de Cristo Jesus em como viver agradando ao Senhor. Quem tem compromisso de fidelidade com o evangelho da verdade, renuncia tudo que o mundo oferece, bem como renuncia a sua própria vontade, para buscar dentro do possível, agradar ao Criador de todas as coisas. Cada um que tem o Espírito de Deus sabe como agradar ao Deus Todo-poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário