Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de março de 2017

Gálatas 6:7

Gálatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
NÃO ERREIS. Este é um texto que tem ajudado a muitas pessoas a buscarem uma vida correta, diante da sociedade, bem como na presença de Deus, isso porque este tipo de mensagem leva o ser humano a refletir sobre sua responsabilidade consigo mesmo e principalmente diante do Criador de todas as coisas. Errar é pecar, porque pecar é errar o alvo, neste caso, errar é viver uma vida profana em que se despreza a vontade de Deus para se fazer e praticar as obras da carne, a soberba da vida e a rebelião contra o Criador.

DEUS. O ser humano, mesmo que não corresponda a chamada de Deus, quanto aos seus planos, mas todos são conscientes de que existe uma força operante no mundo, que pratica a justiça, pondo em equilíbrio tudo que acontece na terra. Deus é acima de tudo, amor, bondade e misericórdia, mas também é justiça, pratica juízo e é um fogo consumidor. Deus ama a justiça e cobra dos homens que vivam de maneira correta e justa em suas ações. Quando precisa, corrige as injustiças dos homens com julgamento.

NÃO SE DEIXA ESCARNECER. O Senhor é longânimo em seu agir com os filhos deste mundo, e isso implica em suportar as falhas dos seres humanos além da conta. Deus também é benigno sempre, ele sempre está disponível em fazer o bem a todos. No entanto, ele não se deixa escarnecer, quando dar todas as oportunidades de correção e o homem não se concerta, o Senhor faz justiça e juízo, corrigindo a todos de sua maneira.

PORQUE TUDO. Nada passa despercebido aos olhos de Deus, ele que é Onipresente, e está em todos os lugares. Tudo que os filhos dos homens praticam na terra, esta nu e patente diante do coração do Criador, ele que é Onisciente, conhece todas as coisas. Sejam as coisas importantes ou até mesmo as mais insignificantes que os homens praticam, tudo está registrado diante do arquivo da justiça divina, que a tudo perscruta.

O QUE O HOMEM. O homem é a coroa da criação de Deus, dentre todo o arcabouço de sua criação, o Senhor fez o homem de maneira especial, que o representa no mundo, como sendo sua imagem e semelhança. Deu, pois, o Senhor inteligência ao homem, conhecimento do que é certo e do que é errado, e coloca em sua consciência o censo de que deve sempre agir corretamente, diante da responsabilidade da prestação de contas.

SEMEAR. O escritor usa de mais uma de suas metáforas para alertar os seres humanos dos seus deveres e responsabilidades para consigo mesmo diante da justiça divina. Essa semeadura sobre a qual fala o autor, diz respeito a tudo aquilo que se faz, que se fala e que se pensa nesta terra. O evangelho é o manual perfeito em que o ser humano deve seguir suas orientações para fazer uma boa semeadura durante a sua vida na terra.

ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. A colheita depende do que se semeia nesta vida, por isso que todos nós precisamos com equilíbrio agir com inteligência, no sentido de pensar no nosso próprio bem, fazendo sempre o bem a todo e em todo o tempo, para que o resultado de nossas ações seja louvável diante de Deus. Tem um ditado que diz: Quem planta vento, termina colhendo tempestade, e ser inteligente é agir sempre corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário