Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de abril de 2017

Hebreus 7:25

Hebreus 7:25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
PORTANTO. PODE TAMBÉM. Os sacerdotes da antiga aliança eram imperfeitos em seus ofícios, é tanto que, o sumo sacerdote, uma vez no ano, entrava no Santo dos Santos, mas antes de oferecer sacrifício pelo povo, oferecia primeiro sacrifício pelos seus próprios pecados, passava uma semana se purificando e depois é que estava apto para entrar na presença de Deus. Porem, o sacerdócio de Cristo é perfeito, porque ele não pecou, não falou, e pode perfeitamente interceder em favor dos seus remidos diante de Deus.

SALVAR. Além de Cristo se apresentar diante do trono da graça de Deus para interceder pelos seus remidos, ele pode muito bem salvar a todos que o buscam de todo o coração. E esta salvação como resultado da intervenção de Cristo diante de Deus pelos seus remidos, é muito mais do que a mudança de endereço no tocante ao destino dos remidos, porque implica no aperfeiçoamento dos salvos rumo a presença de Deus.

PERFEITAMENTE OS QUE. Desta forma, todos aqueles que, já dentro do tempo da nova dispensação da graça, se chegam pela fé ao Sumo Sacerdote, Jesus Cristo, começa uma longa caminhada em direção a poder também ter acesso ao Santo dos Santos. Cristo como nosso Mediador está nos conduzindo diretamente à presença de Deus, isso porque, o véu do antigo sistema religioso foi removido e o caminho está aberto de volta a Deus. Seguir este caminho, nesta direção é buscar a santificação e o desenvolvimento espiritual.

POR ELE. Agora, ninguém vai chegar ao Santo dos Santos, por méritos pessoas, como era no caso da legislação de Moisés. Nem muito menos por meio de um sistema sacerdotal de ilimitados supostos mediadores. Somente por intermédio de Cristo, que é o pioneiro deste caminho é que os remidos podem desfrutar de plena comunhão com Deus e podem chegar como bem-aventurados na presença majestosa do Deus Santo e justo.

SE CHEGAM A DEUS. Como é que alguém pode se chegar à presença de Deus? Durante o tempo da lei, somente o sumo sacerdote, uma vez por ano entrava no Santo dos Santos, na presença de Deus. Depois que Jesus inaugurou à nova dispensação da graça, e Deus o constituiu Sacerdote, todos aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador, por meio do único Mediador, Jesus Cristo, os remidos também são feitos sacerdotes diante do Pai.

VIVENDO SEMPRE. Como o Cristo de Deus, Jesus de Nazaré, veio com a missão de ser o Sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, a sua vida foi de fato a mais nobre demonstração de como se exerce plenamente um sacerdócio em favor dos pecadores. Depois de sua ascensão para se assentar a destra de Deus, muito mais, porque ele tem acesso direto à presença de Deus para sempre interceder pelos seus remidos.

PARA INTERCEDER POR ELES. O ofício sumo sacerdotal de Cristo diante da presença de Deus pelos seus remidos tem uma importância incalculável. Sempre que os servos de Cristo buscam por meio da meditação, oração e suplica o perdão ou a ajuda dos céus, Cristo entra em ação imediatamente diante de Deus para interceder pelos seus remidos. Por isso que se diz que, os céus estão abertos para os que vivem para Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário