Pesquisar este blog

sábado, 6 de maio de 2017

Hebreus 9:14

Hebreus 9:14 - Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
QUANTO MAIS. Neste caso, os hebreus eram supersticiosos, porque acreditavam que o sangue de um bezerro podia purificar o sumo sacerdote da antiga aliança com todos os seus familiares. Acreditavam ainda que o sangue de um cordeiro tinha o efeito de santificar todos os pecados de uma nação inteira. E têm mais, eles acreditavam que a cinza de uma novilha vermelha espargida com água sobre alguém que estava imundo, o purificava quanto a justificação da carne. Se eles acreditavam nestas coisas.

O SANGUE DE CRISTO. Quanto mais o sangue de Cristo, que é puro, santo e inocente. O Filho de Deus deu o seu sangue puro pelos pecados do povo, porque ele deu a sua vida para nos resgatar dos nossos pecados. A morte de Cristo foi na verdade, a morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Na morte de Cristo estava envolvida a propiciação pelos pecados da humanidade e também a expiação pela sua igreja remida.

QUE PELO ESPÍRITO ETERNO. A palavra Espírito esta posta no texto com letra inicial maiúscula, e dentro das Sagradas Escrituras, quando assim é, nos fala a respeito do Espírito Santo de Deus, que é o mesmo Espírito de Cristo também. Com isso, o autor nos fala sobre o Messias prometido nas Sagradas Escrituras, também nos fala sobre o Emanuel, que era para a época, Deus conosco, e não somente do Profeta Jesus de Nazaré.

SE OFERECEU A SI MESMO IMACULADO A DEUS. O Espírito de Cristo já clamava no tempo dos profetas, quando Deus pergunta: Quem há de ir por nós? E o Filho responde: Eis-me aqui, envia-me a mim (Isaías 6:8). O seu sacrifício em prol de sua igreja foi um ato voluntário, isso porque ele não merecia passar por tudo que teve que atravessar. Cristo foi crucificado, por causa dos nossos pecados (Isaías 53:5), ele não tinha pecado.

PURIFICARÁ AS VOSSAS CONSCIÊNCIAS. Somente o preço pago de redenção realizada pelo Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, tem o poder de purificar o mais vil pecador, quanto a sua consciência de culpa, dos seus muitos pecados. Quando entregamos nossa alma aos cuidados de Cristo, é porque acreditamos efetivamente que a expiação feita pelo Filho de Deus é suficiente para nos tornar filhos verdadeiros do Pai.

DAS OBRAS MORTAS. Estas obras mortas nos falam dos pecados da ignorância, das iniquidades praticadas antes de ter um encontro pessoal com o Cristo de Deus, das desobediências feitas contra o evangelho libertador do amado Salvador. Por isso que se diz que, na nova aliança, o homem entra com sua fé e um verdadeiro arrependimento das suas obras mortas, e Deus entra com sua graça, olhando para o sacrifício de Cristo.

PARA SERVIRDES AO DEUS VIVO. O sangue de Cristo nos resgatou e nos comprou para si mesmo dos nossos pecados, e isso, pela propiciação que produziu a reconciliação e a paz com Deus. Quando um ser humano nasce de novo e é regenerado pelo poder do evangelho, se torna filho de Deus. E assim sendo, se torna apto a servir, amar e seguir ao Deus de amor, bondade e misericórdia. Quem é resgatado por Cristo serve ao Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário