Pesquisar este blog

sábado, 10 de junho de 2017

Hebreus 11:16

Hebreus 11:16 - Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
MAS AGORA. O autor vinha escrevendo sobre o desejo dos patriarcas Abraão, Isaque, Jacó e os seus descendentes de tomarem posse da terra prometida, coisa que os primeiros não viram isso se concretizarem. No entanto, este agora, nos fala de um novo tempo em que Deus propôs uma pátria melhor para os que fazem parte da igreja de Cristo. Cristo se tornou Mediador de uma aliança com melhores promessas para a igreja.

DESEJAM UMA MELHOR. Todos aqueles que nasceram de novo e que foram verdadeiramente regenerados pelo pode transformador do evangelho das boas novas de Cristo, buscam as coisas que são de cima e o reino de Deus em primeiro lugar, porque sabem que existe uma pátria celestial, em que não há cidade igual em qualidade de vida para se morar do que nela, que é a Nova Jerusalém, a morada de Deus com os homens.

ESTO É, A CELESTIAL. Jesus prometeu em João 14:2-3 - Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Os remidos de Cristo não se prendem as coisas terrenas desta vida, porque sabem que coisas melhores e maiores lhes esperam na eternidade.

POR ISSO TAMBÉM DEUS. O Deus das provisões sempre tem promessas grandes a serem feitas para o seu povo. Na verdade, o que o Senhor havia prometido aos filhos de Israel era uma terra que manava leite e mel, e isso fala da terra boa que era Canaã. De acordo com a nova dispensação da graça, da mesma forma, o Senhor tem proposto para os remidos de Cristo, uma pátria celestial, que é uma cidade feita de metais preciosíssimos.

NÃO SE ENVERGONHA DELES. Os remidos de Cristo são bem-aventurados, uma vez que, o Senhor tem prazer em ter comunhão com todos os seus filhos. Quando o evangelho fala de filiação, como meio de salvação para os remidos do Senhor Jesus, isso fala de acesso. Na antiga dispensação o acesso à presença de Deus era feito por meio de sacrifício de animais e do sumo sacerdote como mediador. Agora, tem Cristo Jesus como nosso único Mediador entre nós e o nosso Deus, por isso, temos acesso ao trona da graça de Deus.

DE SE CHAMAR SEU DEUS. Chegou um momento da história da humanidade em que o Senhor se arrependeu de ter criado o homem sobre a face da terra (Gênesis 6:5-6). No que diz respeito aos filhos de Israel, chegou o momento em que o Senhor chamou o seus povo de povo de Moisés. Mas com a igreja, Deus nos tomou como filhos, porque fazemos parte da família de Deus, somos o seu povo e ele é o nosso Deus, por meio de Cristo.

PORQUE JÁ LHES PREPAROU UMA CIDADE. Vamos morar na Nova Jerusalém Celestial. Apocalipse 21:2-3 - E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. Aleluias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário